Investigação e Intervenção com Crianças e Jovens volta a ser tema de debate no ISCSP

24 novembro 2021

Realiza-se no ISCSP, no dia 6 de dezembro de 2021, mais uma edição das Jornadas de Reflexão sobre a Investigação e Intervenção com Crianças e Jovens. Já na oitava edição, a inciativa acontece entre as 11 e as 13 horas e as 18 e as 20 horas, com transmissão na plataforma Zoom.

Portugal e o mundo confrontam-se com uma Pandemia (Covid-19) que mudou de modo brusco, generalizado e profundo, o dia a dia das crianças e jovens. Organizadas em dois painéis temáticos, as VIII Jornadas de reflexão sobre Investigação e Intervenção com Crianças e Jovens juntam investigadores de renome e interventores experientes em torno de uma reflexão sobre os impactos do contexto de (pós) Pandemia na vida das crianças e jovens e os desafios que se colocam à intervenção.

Após a sessão de abertura (11 horas) dar-se-á início ao primeiro painel dedicado ao tema "Crianças e jovens em Contexto de (pós) pandemia", com Elvira Pereira, Professora do ISCSP-Ulisboa e investigadora do CAPP-ISCSP, Fernanda Salvaterra, do Instituto de Apoio à Criança, e Sónia Rodrigues, Presidente da Associação AjudAjudar. "Desafios na intervenção com crianças e jovens em contexto de (pós) pandemia", é o tema do segundo painel (18 horas), com as oradoras Filipa Domingos, Diretora do Núcleo de Infância e Juventude da Amadora/SCML), Vanda Botelho, técnica na CPCJ Lisboa Norte/CML, e Ana Filipa Lage (Assistente Social na Escola Secundária de Camarate).

Com coordenação da Professora do ISCSP-ULisboa Margarida Mesquita, o evento conta com a colaboração dos alunos voluntários da licenciatura em Serviço Social.

O evento decorrerá via plataforma Zoom, sendo o acesso livre e não sujeito a inscrição prévia, bastando no dia do evento aceder através do seguinte link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/89540128707?pwd=dklyZmxiQWQrK2V5WnVmVmxQRlVXUT09. Ou usando o meeting ID 895 4012 8707 e password 528263343.

Cartaz - Jornadas de Reflexão sobre a Investigação e Intervenção com Crianças e Jovens (PNG) (3.56 MB)

⇒ Conheça a licenciatura de Serviço Social aqui.