Saltar para o conteúdo principal

ISCSP lança Grupo de Debate “Jornalismo Literário”

11 outubro 2022

Decorreu no dia 29 de setembro de 2022 a conferência “A Crónica Ibero-americana” iniciativa inaugural do Grupo de Debate "Jornalismo Literário", idealizada pela doutoranda em Ciências da Comunicação Raitza Vieira. O evento teve a honra de ter como primeiro convidado o Professor Juan Antonio Garcia Galindo, Vice-reitor da Universidade de Málaga, Diretor da Aula Maria Zambrano, uma das entidades pertencentes ao Centro de Estudios Ibero-Americanos desta Universidade.

O debate decorreu de forma viva e participada, tendo os presentes questionado e debatido com este especialista, diversos tópicos nas áreas do Jornalismo, do Jornalismo Literário e da Crónica.

A sessão de debate com alunos dos três Ciclos de Estudos da área científica de Ciências da Comunicação foi precedida de uma reunião de trabalho com a Presidente do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) e Coordenadora da Unidade de Coordenação (UC) de Ciências da Comunicação do ISCSP-ULisboa, Professora Sónia Sebastião, do Coordenador Adjunto da UC de Ciências da Comunicação, Professor Paulo Martins, e dos dois elementos da Comissão Organizadora, Professoras Isabel Soares e Alice Trindade, que trabalham com as entidades dirigidas pelo Professor Galindo em diversas iniciativas, como eventos científicos e publicações internacionais quase há uma década.

Esta visita visou reforçar a colaboração existente, que tem trazido ao CAPP e ao ISCSP-ULisboa diversos outputs de internacionalização da investigação aqui produzida, em especial pelo Grupo Sociedade, Comunicação e Cultura e pela linha ComCid.

⇒ Conheça a oferta do ISCSP-ULisboa em Ciências da Comunicação:

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar