O papel da mobilidade na UE em debate no ISCSP

17 novembro 2022

Realiza-se no ISCSP-ULisboa, no dia 23 de novembro de 2022, a Conferência “A Importância do Intercâmbio e da Mobilidade na construção da identidade em Portugal e na UE”. Com hora marcada para as 14h30, o evento terá lugar no Auditório Óscar Soares Barata, do ISCSP-ULisboa.

A Conferência “A Importância do Intercâmbio e da Mobilidade na construção da identidade em Portugal e na UE” insere-se no âmbito do Ano Europeu da Juventude (AEJ), aprovado pelo Conselho e pelo Parlamento Europeu, a decorrer este ano. Neste contexto, o ISCSP-ULisboa, em colaboração com a Representação da Comissão Europeia em Portugal, com o Centro Jacques Delors e com a Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus, pretende com a Conferência “O papel da mobilidade (Erasmus e Carreiras na UE) na construção europeia no contexto do Ano Europeu da Juventude” refletir sobre a forma como os programas de mobilidade destinados aos jovens promovem a construção de uma identidade europeia.

A conferência será composta pelos seguintes debates: “O AEJ em Portugal e no contexto da UE e a participação do Ensino Superior”, “Estudar e viver noutros países da UE: Testemunhos de alunos Eramus Incoming e Outgoing” e “Oportunidades de carreira na UE”. Para participar deve fazer a sua inscrição por email para eventos@iscsp.ulisboa.pt. Poderá ainda assistir ao evento através da transmissão no canal do YouTube do ISCSP-ULisboa.

Paralelamente, haverá uma exposição, com stands de várias organizações ligadas à integração europeia e a finalizar o evento haverá uma mostra de especialidades gastronómicas representativas dos vários países de onde são oriundos os estudantes Erasmus que frequentam atualmente o ISCSP-ULisboa.

Este evento vem na sequência da iniciativa “Next Generation: You!”, desenvolvida entre março e julho de 2022, que irá ter em 2023, a segunda edição, agrupando várias universidades do país, e cuja coordenação será novamente assegurada pelo ISCSP-ULisboa.

“A Importância do Intercâmbio e da Mobilidade na construção da identidade em Portugal e na UE - Cartaz (PNG) (0.62 MB)