Saltar para o conteúdo principal

O presente e o futuro do Ártico debate-se no ISCSP-ULisboa

26 novembro 2019

O ISCSP-ULisboa recebe o VII Lisbon Arctic International Workshop and Conference no dia 13 de dezembro de 2019, entre as 10h30 e as 19h30, na Sala Lisboa.

Com o tema "What if the Arctic Region Could Speak? Multidimensional Security Changes in the Arctic: Global Geopolitics and Geostrategy", a iniciativa realizada anualmente desde 2013 pretende contribuir para o debate dos assuntos do Ártico, do presente e o futuro da região, e para a partilha de conhecimento e resultados de investigação desenvolvida nesta área.

A sessão de abertura da iniciativa conta com a presença e intervenção de Alice Trindade, Vice-Presidente do ISCSP-ULisboa, e dos professores Maria de Fátima Amante, António de Sousa Lara, Pedro Moreira da Fonseca e Sandra M. Rodrigues Balão. O programa é composto por três painéis: "Arctic Cooperation, (Geo) Politics and Economy – Multidimension Approaches", "Arctic Governance, Policy and Strategy – A Multilevel Analysis" e "Arctic Security and Defense – From Past to Present and into the Future".

Este evento foi organizado pela professora Sandra Balão, em conjunto com o Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP. A iniciativa conta com o apoio das Unidades de Coordenação de Ciência Política, Estratégia e Relações Internacionais, e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Consulte o cartaz e participe na iniciativa:

Cartaz - Conferência "VII Lisbon Arctic International Conference and Workshop" (PNG) (0.89 MB) Programa - Conferência "VII Lisbon Arctic International Conference and Workshop" (PDF) (8.48 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar