Papel do Serviço Social na Saúde em debate no ISCSP

23 maio 2022

A pós-graduação em Serviço Social em Saúde, Intervenção e Inovação promove no dia 26 de maio de 2022, às 15 horas, o webinar “Co-construir o Serviço Social na Saúde”, com transmissão através da Plataforma Zoom.

A sessão de abertura da conferência online ficará a cargo de Susan Levy, Senior Lecturer in Social Work at University of Dundee, Escócia. Seguindo-se depois dois painéis de debate “Todos têm direito à saúde” e “Consciencializar, influenciar e mobilizar”.

Criar e (re)construir uma sociedade mais igualitária e sustentável é um desafio para o Serviço Social na saúde, sobretudo no contexto de pós-pandemia. É necessário recriar novos valores, políticas e práticas que garantam a confiança e a segurança de todas as pessoas, assim como a sustentabilidade global dos sistemas de saúde, respeitando direitos, liberdades e garantias, assegurando que ninguém fique de fora do sistema de saúde. A influência dos profissionais de Serviço Social no sistema político e na opinião pública é fundamental para criar renovadas políticas públicas e práticas profissionais comprometidas com a consciencialização, capacitação e mobilização de pessoas e grupos, sobretudo os mais vulneráveis. Com este webinar, as Unidades de coordenação de Serviço Social e Política Social e a Coordenação da pós-graduação em Serviço Social em Saúde, Intervenção e Inovação pretende destacar a necessidade de práticas consciencializadoras e mobilizadoras centradas na promoção da literacia em saúde, na participação e escolha e, ao mesmo tempo, promover a defesa dos direitos humanos, justiça e equidade em áreas como a pedopsiquiatria e as pessoas sem abrigo.

Poderá assistir à conferência através da ligação: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/5705999684.

“Co-construir o Serviço Social na Saúde” - Cartaz (PNG) (0.53 MB)