Guia de renovação de matrículas online

1 outubro 2019

Foi implementada neste mês de agosto uma solução que permite a concretização da inscrição remotamente, assegurando os níveis de segurança de que não abdicamos e com total respeito pelo normativo legal e regulamentar em vigor.

Contudo, nem todos os alunos poderão beneficiar desta nova funcionalidade. Assim, os alunos que se encontram nas situações indicadas abaixo continuarão a ter de efetuar a sua inscrição presencialmente:

• Alunos de 1.º ano/1.ª vez, isto é, alunos colocados pela primeira vez no ISCSP-ULisboa no ano letivo 2019/2020 por qualquer um dos concursos de acesso;
  • Alunos do ISCSP admitidos em curso diferente ao abrigo do concurso para Mudança de Par Instituição/Curso, isto é, alunos que estiveram inscritos no ISCSP em ano letivo anterior, mas em 2019/2020 irão fazer inscrição em curso diferente do anterior (mesmo que a mudança seja do horário diurno para o pós-laboral ou vice-versa);
  • Alunos a quem surja alguma mensagem de erro durante o processo de inscrição remota que não esteja prevista no Guia que disponibilizamos abaixo, ou a quem a inscrição remota seja invalidada pelos Serviços Académicos.

A inscrição nas unidades curriculares dos vários cursos de licenciatura vai decorrer, quer presencialmente quer online, a partir das 9h30 do próximo dia 2 de setembro, terminando a primeira fase de renovações no dia 6 de setembro, às 18h30 (mesmo para as inscrições remotas, dada a necessidade de preparar o sistema informático para as matrículas de 1.º ano/1.ª vez). As renovações de inscrição serão retomadas no período de 16 a 27 de setembro. Todas as inscrições efetuadas após o dia 27 de setembro são consideradas “fora de prazo”, sendo-lhes aplicada a penalização prevista.

O período de 9 a 13 de setembro é exclusivo para alunos de 1.º ano/1.ª vez e para alunos do regime de Mudança de Par Instituição/Curso.

Faz-se notar que não é possível iniciar um processo de inscrição com valores em dívida relativos a anos letivos anteriores, pelo que, antes de iniciar o processo, deverá consultar a respetiva situação financeira na plataforma NETPA e proceder à regularização de qualquer valor que esteja, eventualmente, ainda por liquidar.

Para qualquer esclarecimento deverá ser contactado o Núcleo de Apoio aos Estudos Graduados.

Descarregue o Guia com uma explicação passo a passo de como realizar a renovação da inscrição. Siga atentamente todos os passos para garantir o sucesso da sua inscrição.

Guia de inscrições online passo a passo (PDF) (3.04 MB)