Saltar para o conteúdo principal

ISCSP desenvolve ações de apoio aos refugiados da Ucrânia

19 outubro 2022

O ISCSP-ULisboa tem vindo a colaborar com diversas entidades em iniciativas de apoio aos refugiados ucranianos em Portugal, fruto da circunstância de guerra em curso neste momento na Ucrânia. De entre as mais diversas iniciativas, destaca-se o lançamento de campanhas de recolha de géneros, a lecionação de cursos de português para ucranianos gratuitos, a cedência de manuais pedagógicos e também a disponibilização de apartamentos para alojar famílias que se encontrem em Portugal e que necessitem de apoio para a sua acomodação durante a sua estadia em Portugal.

No que respeita mais concretamente ao acolhimento das famílias em necessidade, o ISCSP-ULisboa cedeu três apartamentos para três famílias ucranianas. Para tal, foram enviados esforços vários na reparação e melhoramento dos espaços em causa, que para além da melhoria nas infraestruturas foram adquiridos novos equipamentos de modo a providenciar as melhores condições de acolhimento às famílias.

Importa, assim, destacar o espírito de total compromisso do ISCSP-ULisboa para com a resposta às demais exigências que em termos de responsabilidade social deve assumir enquanto instituição pública, apoiando-se sempre em instituições de referência, de entre as quais se destaca neste âmbito a colaboração com as Forças Armadas Portuguesas, o Alto Comissariado para as Migrações e o Instituto Gulbenkian de Ciência.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar