II Congresso Internacional do CIEG/ISCSP

O ISCSP-ULisboa recebe o II Congresso Internacional do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) do Instituto, dedicado ao tema "Estudos de Género, Feministas e sobre as Mulheres: Reflexividade, Resistência e Ação", entre os dias 24 e 26 de julho de 2019.

A sessão de abertura da iniciativa conta com a presença e intervenção de Anália Torres, Coordenadora do CIEG, Alice Trindade, Vice-Presidente do ISCSP-ULisboa, Carlos Duarte, Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e Helena Pereira, Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Sue Scott, Presidente da European Sociological Association (ESA) e Professora da Universidade de Newcastle e da Universidade de Helsínquia será keynote speaker na sessão de análise ao tema "Conceptualising Gender: History, Politics and Practice". O programa do dia é ainda composto por um debate sobre o tema "Direitos, política e resistências".

O CIEG, criado em Fevereiro de 2012, é o primeiro centro de investigação científica completamente dedicado aos estudos de género em Portugal, foi recentemente classificado como Excelente pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e é o único centro que se dedica especificamente aos estudos de género no nosso país.

24 julho 2019

Aula Magna Professor Adriano Moreira