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Doutoramento

Para que o processo de emissão de documentação de certificação seja instruído de forma rápida e precisa, indicamos abaixo os passos a dar pelos estudantes que pretendem obter documentação oficial que certifique o seu percurso académico.

Os documentos de certificação solicitados através do FenixEdu são os seguintes:

Certificado de Conclusão: atesta a conclusão de todas as unidades curriculares que integram o Doutoramento. É solicitado aquando da conclusão do Doutoramento e nele constam as notas e os créditos das unidades curriculares aprovadas. É emitido pelo ISCSP no prazo máximo de 45 dias. O pedido da 1.ª via do Certificado de Conclusão apenas pode ser realizado após solicitar a 1.ª via da Certidão do Registo/Diploma.

Certidão de Registo: genericamente designada de diploma, é o documento oficial que obrigatoriamente atesta a obtenção do grau do curso de Doutoramento. É emitido pela Reitoria da Universidade de Lisboa no prazo máximo de 90 dias úteis.

Certificado de Aproveitamento: atesta o aproveitamento a quem ainda não tenha concluído o Doutoramento. Nele constam todas as unidades curriculares do curso às quais obteve aprovação. É emitido pelo ISCSP no prazo máximo de 45 dias.

Pode consultar os valores associados aos pedidos de documentação na Tabela de Emolumentos em vigor no ISCSP.

Deverá contactar o serviço responsável - Núcleo de Apoio aos Mestrados e Doutoramentos -  caso pretenda solicitar outro documento que não os acima detalhados, nomeadamente:

  • Diploma da Parte Escolar de Doutoramento;
  • Carta de Curso;
  • Programas e Cargas horárias;
  • Atas de Provas Públicas.

Antes de solicitar os seus documentos de Certificação no FenixEdu deverá assegurar-se que:

  • Os seus dados pessoais estão atualizados, nomeadamente o nome completo, o número/tipo de documento de identificação e validade, a sua morada, entre outros dados;
  • Não possui nenhuma prestação em dívida ou para pagamento referente ao período do curso a que se referem os documentos de certificação que irá solicitar. 

Caso algum dos dados não esteja em conformidade ou as validações acima lhe suscitem dúvidas, deverá entrar em contacto com o serviço responsável pela gestão do seu curso.

Após ter validado essas informações, poderá solicitar o documento pretendido seguindo os passos no FenixEdu:

Pessoal > Serviços > Requerimentos > Criar > SELECIONAR O DOCUMENTO A REQUERER > Submeter

Relembramos a necessidade de preencher todos os campos antes de submeter, nomeadamente caso pretenda o envio dos documentos por correio.

Quando os serviços procederem à validação do pedido, irá receber um email com o ponto de situação e ficarão disponíveis, no FenixEdu, os dados para pagamento.

Após o pagamento, pode ir acompanhando o estado do pedido e deverá aguardar a notificação dos nossos serviços para que possa levantar o documento.

Para qualquer questão associada a este processo deverá entrar em contacto com o Núcleo de Apoio aos Mestrados e Doutoramentos.

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