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Origem e princípios

A criação do Sistema de Gestão da Qualidade do ISCSP-ULisboa tem por base o Regime Jurídico da Avaliação da Qualidade do Ensino Superior, Lei n.º 38/2007, de 16 de Agosto, as orientações da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), criada pelo Decreto - Lei n.º 369/2007, de 5 de Novembro e as recomendações estabelecidas internacionalmente, através da European Association for Quality Assurance in Higher Education (ENQA) e OCDE, bem como do Modelo CAF Educação 2013 (Common Assessment Framework).

A base de operacionalização do Sistema de Gestão da Qualidade do ISCSP-ULisboa (SGQ-ISCSP) assenta na articulação entre os seguintes modelos e suas ferramentas:

Tendo em atenção que:

  • 1 Sítio eletrónico A3ES, Manual para o processo de auditoria;
  • 2 Manual Modelo CAF Educação 2013, sítio eletrónico da DGAEP;
  • 3 NP ISO 9001:2008, atualizado em 2016 para a NP ISO 9001:2015.
  • (NP = Norma Portuguesa)

 

O ISCSP-ULisboa tem na base da sua Política da Qualidade os oito princípios da excelência, gerindo o seu sistema de gestão da qualidade através deles:

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