Saltar para o conteúdo principal

ISCSP reflete sobre setor público e privado da saúde em conferência

21 maio 2021

Realiza-se no dia 18 de maio de 2021 a conferência “Setor público e privado – Que colaboração possível e desejável”, com Óscar Gaspar, Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada e Fernando Araújo, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de S. João. Agendado para as 17h30 horas, no auditório Óscar Soares Barata do ISCSP-ULisboa, o evento será transmitido por videoconferência.

Esta é já a segunda sessão, de um total de cinco, do ciclo “Fins de tarde na cidade” subordinada ao tema ‘Novas perspetivas para o futuro da saúde em Portugal’".

O painel será conduzido e moderado pelos elementos da comissão organizadora, Rui Miranda Julião, professor e coordenador da Escola de Administração e Gestão de Saúde do ISCSP-ULisboa e Carlos Marques, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde.

Nas sessões seguintes reunimos, ainda, outros especialistas, focando perspetivas distintas, face às diferentes problemáticas da Administração e Gestão de Saúde. A 25 de maio realiza-se a sessão “Sector Público e Social – Que articulação se pretende”, que terá como oradores António Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto e Alexandre Lourenço, Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares. A 1 de junho, com a temática “A importância da escolha dos parceiros na criação de valor em saúde”, realiza-se a quarta sessão do ciclo, com Paulo Duarte, Presidente da Associação Nacional de Farmácias, João Almeida Lopes, Presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e Germano de Sousa, Presidente do Centro de Medicina Laboratorial. O ciclo de conferências termina a 8 de junho dedicado ao tema “A gestão de Unidades de Saúde pelas autarquias - Uma solução ou um problema”, onde estarão como oradores Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

A primeira conferência deste ciclo decorreu a 11 de maio e foi dedicado à temática “Fins de tarde na cidade. ‘Novas perspetivas para o futuro da saúde em Portugal’”.

Assista à conferência “Setor público e privado – Que colaboração possível e desejável”,  através do canal oficial do ISCSP-ULisboa no Youtube.

⇒ Conheça a pós-graduação do ISCSP-ULisboa em Administração e Gestão de Saúde aqui.

Cartaz - “Fins de tarde na cidade” subordinada ao tema ‘Novas perspetivas para o futuro da saúde em Portugal’" (2.ª conferência) (PNG) (0.40 MB) Cartaz - “Fins de tarde na cidade” subordinada ao tema ‘Novas perspetivas para o futuro da saúde em Portugal’” (PNG) (0.26 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar