
O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP-ULisboa) é a Escola da Universidade de Lisboa – a maior Universidade Pública Portuguesa – que tem desde 2010 a Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, sendo por isso o maior centro de desenvolvimento de competências para os profissionais da Gestão de Pessoas em todo o país, quer se tratem de profissionais de Recursos Humanos, quer de Gestores que pretendem desenvolver competências no que se refere à gestão dos seus ativos humanos.
A atestar que é no ISCSP-ULisboa que se estão a desenvolver os Líderes nos domínios da Gestão de Recursos Humanos está o grande sucesso da Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos, e o Mestrado e o Doutoramento em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos, já com várias gerações de diplomados no mercado.
Estas ofertas formativas estão complementadas com áreas de vanguarda no desenvolvimento dos profissionais de RH, como sejam a Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos, a Pós-Graduação em Empreendedorismo e Inovação, o Executive Master em Psicologia Positiva Aplicada e, mais recentemente, a Pós-Graduação em Comunicação Estratégica Digital, abarcando conhecimentos de enorme relevância para os RH dos nossos dias como é o caso da Comunicação Interna e People Engagement.
A área de Gestão de Recursos Humanos do ISCSP-ULisboa faz jus ao slogan da Escola: “Valorizamos Pessoas”. Acreditamos que os profissionais de Recursos Humanos do futuro têm, antes de mais, esta nobre função que é valorizar as pessoas que trabalham nas organizações que servem. Para tal, precisam de competências de gestão, mas acima de tudo de colocar as pessoas e o seu bem-estar como centro da sua atuação.
Empreendedorismo, bem-estar, comunicação, liderança, inspiração e produtividade constituem, assim, pilares da nossa visão sobre os desafios com que a Gestão de Pessoas se vai confrontar nas próximas décadas. Num tempo em que a robotização e automação parecem resolver de forma simples e sem ação humana direta os clássicos processos administrativos de gestão, sobra o fator humano e a capacidade estratégica como diferenciador da ação dos profissionais de GRH num mundo cada vez mais competitivo.
O Instituto de Estudos Pós-Graduados do ISCSP (IEPG-ISCSP) constitui hoje, por isso, a par da Escola de Liderança e Inovação (ELINOV-ISCSP), um meio fundamental para proporcionar aos profissionais da gestão a aquisição de competências humanas e sociais, não “robotizáveis”, e que são o melhor investimento num futuro que tem tanto de incerto como de estimulante. Em Portugal e nos quatro cantos do Mundo, do Brasil a Timor-Leste, de Angola a São Tomé, desenvolvemos nos últimos anos, como nos 100 anos anteriores, projetos pedagógicos e de consultoria que valorizaram pessoas, formando hoje uma rede de Alumni inigualável.
No ISCSP “Valorizamos Pessoas”. Aceite o nosso convite e venha valorizar-se connosco!
Informação sobre cursos na Área de Gestão de Recursos Humanos
1. Pós-Graduação em EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO (NOVO CURSO)
Ver aqui
2. Pós-Graduação em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (8.ª Edição)
Ver aqui
3. Pós-Graduação em PSICOLOGIA POSITIVA APLICADA (6.ª Edição)
Ver aqui
4. Pós-Graduação em COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA DIGITAL (4.ª Edição)
Ver aqui