Na oferta educativa do ISCSP-ULisboa existe uma área formativa que inclui diversas matérias relacionadas com a rádio e o multimédia: na licenciatura em Ciências da Comunicação, as disciplinas de media digitais, rádio e multimédia e jornalismo digital; no mestrado em Comunicação Social, a disciplina de Gestão Estratégica de Plataformas Digitais; acresce a uma pós-graduação em Marketing Musical, ainda que apenas uma edição se tenha, para já, concretizado.
Paralelamente, é uma área com procura crescente por parte dos alunos para a realização de teses de licenciatura, mestrado e doutoramento, integrando-se em projetos de investigação em curso, no quadro da investigação do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP-ULisboa.
Objetivos
- Reforçar a componente de análise/investigação na área da rádio e do multimédia em estreita ligação com a oferta educativa do ISCSP-ULisboa nesta área;
- Reforçar a relação ensino/investigação nesta área, permitindo aos alunos desenvolver trabalhos aplicados neste segmento do saber, valorizando a componente técnica;
- Reforçar o ensino aplicado da rádio e do multimédia, permitindo aos alunos desenvolver trabalhos de produção de conteúdos em formato áudio e multimédia;
- Reforçar a ligação do ISCSP-ULisboa ao mercado de trabalho, através da orientação das intervenções do Laboratório paras as áreas de interesse das empresas, organizações do setor e comunicação social.