Iniciei a Licenciatura em “Ciências da Comunicação” no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) no saudoso ano de 2006.
Estava receoso. Afinal de contas, tinha acabado de fazer dezoito anos e não fazia ideia qual era a atividade profissional que queria para o resto da minha vida. Apenas sabia que gostava de escrever. Como tal, pensei que o jornalismo pudesse ser o meu caminho.
E apesar de nunca ter exercido tão nobre e importante profissão, pois os misteriosos caminhos da vida acabaram por me levar de volta para a escola e… para a escrita, a verdade é que o que aprendi no ISCSP ficou comigo até hoje e, diariamente, quer enquanto professor, quer enquanto escritor, aplico os ensinamentos ISCSPianos. Uma casa multicultural onde o mais importante são as pessoas e valores como a entreajuda, solidariedade e amizade marcam as relações pessoais. Uma casa que promove o espírito critico dos seus alunos e fomenta a necessidade de estar informado e de pensarmos pela nossa cabeça; conceitos basilares de uma sociedade que se quer plural e democrática, mas que, infelizmente, parecem cair cada vez mais em desuso.
Do ISCSP guardo ainda as amizades que ficaram para a vida e as horas infindáveis a jogar matraquilhos que, decerto, me colocarão um sorriso no rosto até ser um idoso enrugado e feliz.
Obrigado, ISCSP!