Saltar para o conteúdo principal

Alumnus Bruno Dias Pinheiro

Licenciado e Mestre em Relações Internacionais pelo ISCSP-ULisboa

Os anos que passei no ISCSP, que começaram no saudoso Palácio Burnay e terminaram no Pólo da Ajuda, foram a aprendizagem mais rica que tive na minha vida até hoje. No plano académico, tive a oportunidade de aprender e privar com alguns dos mais destacados e conhecedores académicos em Portugal, alguns dos quais se tornaram amigos e referências no meu percurso posterior. No plano pessoal, o espírito de amizade, o companheirismo e a entreajuda que encontrei no ISCSP trouxeram-me lições e competências sociais que me foram de extrema importância desde então.

Na minha carreira profissional, na Assembleia da República e também em Bruxelas, onde já passei 10 anos do meu percurso, é frequente encontrar ISCSPianos nos mais destacados e distintos lugares. Apesar da relevância das funções ou do local onde nos encontramos, nunca deixamos de praticar aquilo que a Escola nos ensinou: profissionalismo, rigor, competência, resiliência e curiosidade pelo mundo. Além dos valores que sempre encontrei no ISCSP: tolerância, vontade de aprender, altruísmo e um certo orgulho de pertencer a uma comunidade que se diferencia pela proximidade entre alunos e docentes e por criar constantemente laços que são muito mais fortes que a mera coexistência durante uma licenciatura.

Era frequente ouvir, durante o curso, uma citação do Professor Adriano Moreira sobre o para que servia a nossa passagem pelo ISCSP: "Uma licenciatura é uma licença para pensar." Foi isso que o ISCSP me deu: além de amigos para a vida, uma mundividência e uma capacidade de ler o mundo e o Outro que nos diferenciam e nos tornam mais capazes de triunfar no mundo global e competitivo que nos espera à saída da Universidade.

É um privilégio do qual nunca me separo.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar